quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tenho rosas nos cabelos

e luzes no corpo
porque o amor adormeceu,
mas não acabou.

Tenho luares perdidos na alma
e canções dentro do coração
porque o amor não acabou,
só adormeceu.

Enfim, tenho céus em meus sonhos,
uma vida enfeitada de poemas,
caminhos de estrelas,
músicas no sexo,
o espírito cheio de mar
porque o amor apenas adormeceu,
não acabou.

Dorme, meu bem, dorme!

Dorme enquanto o mundo se renova;
quando ele fôr riso, paz,
poesia, fraternidade,
canção, felicidade,
azul e amor,
te acordarei para continuarmos
o que o tempo apenas interrompeu;
porque só Deus tem poder
para terminar o interminável.
Dorme, dorme, meu bem!

Quando despertares,
nosso amor será ainda mais puro e mais lindo;
mais feliz e
infinitamente mais eterno...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Almas Gêmeas

Se tua alma sempre me seguiu,
a minha alma sempre te esperou.

Se tua alma sempre me acolheu,
a minha alma sempre te amparou.

Se tua alma sempre me serviu,
a minha alma sempre te embalou.

Se tua alma sempre me sorriu,
a minha alma sempre te abraçou.

Se tua alma sempre me sonhou,
a minha alma sempre, sempre te amou!

E assim
Nossas Almas Gêmeas repletas de Amor
- em suave comunhão -
seguirão docemente para junto de Deus,
Eternamente.

Alma Gêmea da minha
que sempre me pressente e sempre me adivinha
todos os dias te amo mais, sempre mais,
cada vez mais!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alma de minha alma

Para além do Sul, do Leste, do Norte...

Para além dos sons, da luz e da própria morte,
desde todos os tempos ou antes deles,
em algum tempo ou fora dele,
dentro do nada ou acima de tudo,

Deus criou os espíritos e os criou aos pares;
todos com seus complementos
e cada um com sua individualidade.
Deus nos fez "almas gêmeas"!
Apenas isto é importante;

só isto é definitivo.
Eu te amo!
Fomos chamas ardentes e ainda o seremos?

Não sei; sei apenas que somos "almas gêmeas"
e que seremos complementos divinos algum dia.
Quando? Também não sei.
Mas uma coisa eu sei:
eu te amo e te amo
desde sempre, para sempre!

Alma Gêmea da minha, espera por mim
em qualquer lugar,
mesmo que seja Além do além,
seja onde for...
porque vou te reencontrar por amor, por amor!

As "almas gêmeas" sempre se reencontram;
assim como a reencarnação é
a maior prova da Misericórdia do Pai,
o reencontro das "almas gêmeas" é
Seu maior presente de amor para Suas criaturas.
Sou feliz
porque acredito na existência das "almas gêmeas".

Alma gêmea da minha, eu te amo!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Preciso acreditar...

Como folha seca deixei-me cair lentamente...

Sinto-me só neste momento...chove...
Sinto saudades de você, de nós...
faz frio lá fora, e na minh´alma
a noite será longa!

Afogo-me em palavras escritas sem nexo
Sentimentos fortes, lágrimas caem sem rumo
escorrem pela face... mornas...

Com o passar dos dias
Um vazio frio e escuro faz-me notar
Que minha vida caminha para o nada
E que é urgente correr em busca de sonhos.

Preciso voltar a sonhar
A ter esperanças... sorrir...
Preciso voltar a ser eu mesma
E acreditar no amor

que em algum lugar está me esperando!

Nem sei se em algum lugar do passado, do futuro...
Ou se aqui mesmo, ao alcance da minha mão!
Só o que sei é que ele existe
Meu coração me diz... e eu preciso acreditar!
(by Zininha)





sábado, 30 de julho de 2011

Alma de minha alma


Quando cheguei aqui, sentia-me só, faltava algo em mim. Não sabia o que poderia ser; Um vazio enorme, que nenhuma loucura poderia preencher!

Sempre me achei incompleto, sempre faltou algo em meu coração, um pedaço que procurei pelas esquinas da vida.

Me iludi, enganando meu coração ao procurar em outros rostos aquilo que nem eu mesmo sabia, até que o espelho me disse para desistir.

Apesar de inconformado, aceitei e não persisti nesta procura, talvez meu pedaço não existisse. Seria fruto de minhas ânsias, de meus sonhos!...

Mas eis que aparece o destino, intrépido e moleque como ele só. Sem me dizer nada, no seu silêncio eterno, me trouxe você, tão carente e imperfeita como eu.

Aos poucos, aprendemos com nossos erros, aprendemos a ver o belo nas nossas imperfeições. Somos duas almas imperfeitas, somos almas de nossas almas, nossas imperfeições se completam.

Compreendi que o amor é ilógico, não tem idade, não tem tempo para acontecer. Não tem lugar, nem se submete a nenhuma regra. Sua única regra é ser, custe o que custar

Ah! o amor! Esta energia sem fronteiras! Nos acalenta e nos transforma o modo de viver. Esta agonia dentro de minha alma, somente termina quando você está ao meu lado! Somente ao teu lado meu coração se acalma. Somente ao teu lado eu me completo...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saudade

Saudade, sombra que trilha, por onde
andou a paixão; inevitável cedilha da
palavra "coração".
Saudade, sino plangente, que badala
sem cessar, dentro d`alma e faz a gente
não sei porque, soluçar...
Saudade, palavra linda, inventada pra
dizer: eu te quis, te quero ainda e
sempre te hei de querer.
Saudade, estrela que fica, quando as
outras já se vão, e, ficando, mortifica
a noite do coração.
Saudade, febre que a gente sem querer
pode apanhar...nunca mata de repente
vai matando devagar.
Saudade, nem é preciso perguntar de
onde ela vem; basta lembrar o sorriso
e os olhos que você tem.
Saudade, fim de um enlevo, que perdi,
não sei por que, pois tudo isso que
escrevo são saudades de você.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não é um adeus...

A todos os que partiram deste mundo... Não é um adeus…

É um até já…

Viverão para sempre no nosso pensamento,
Poderemos recordá-los a todo o momento…
Não partiram…
Apenas se ausentaram…
Fisicamente…
Mas serão eternos na nossa mente…
A sua presença nos contagiou,
A sua amizade nos marcou…
Cada sorriso que lançaram
Em nós ficou marcado…
Não é um adeus…
É um até já…
Das pessoas especiais ninguém se esquece,
Por mais tempo que passe…
Estarão sempre presente em nós,
E sempre as recordaremos
Por mais tempo que vivermos…
Não é um adeus…
É um até já…

domingo, 17 de julho de 2011

Não fique triste meu anjo

Nesta manhã iluminada
Meu coração chora
Mas chora não de mágoa
Chora sim, à distância
Que nos separam
Chora a dor da saudade.

Nunca diremos adeus
Embora afastados
Nossos corações estão ligados
Nesse sentimento

Que nos preenche a alma
Talvez um dia o destino
Junte-nos por definitivo

Mas agora meu anjo do amor
Tudo que nos resta é esta dor
De não podermos abraçar
Nem sentir os beijos molhados
Ou o aconchego do corpo
Não fique triste meu anjo
Contra o destino ninguém
Pode lutar.
Tudo tem a hora certa

E por certo a nossa irá chegar
Sempre será o meu anjo amado
Aquele que sempre esperei encontrar!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente."



"Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!"
(Sophia de Mello Breyner Andreseno)


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sentimento de Amor

Coração perdido no silêncio da voz,
no desespero da espera entrecortada;
Asa ferida no voo ingénuo e indulgente,
na incerteza de ser gente, ou até,
de ser profissional competente,
capacitada para sorrir,
mesmo quando e apenas apetece chorar...
Oprimida, alma encrostada,
em desejo escaldando o peito,
que esbraceja em turbulentas águas
e se afoga, e se esfuma, e se queima.
Sintonia de marfim, acácias e também jasmim,
e outras flores,
desiderato de amores fortes,
de paixão alucinante
e fragrâncias de saudade...
Quisera ser o meu e o teu odor,
num pleno rasgo de sabor
que um beijo um dia prometeu...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu amo-te
eu vou amar-te
e so a ti amarei,
até que os anjos
me venham buscar,
por ti e por teu amor vivo,
e apenas por ti
deste mundo partirei.

quarta-feira, 29 de junho de 2011


Saudade, palavra doce,
Que traduz tanto amargor!
Saudade é como se fosse
Espinho cheirando a flor.

Saudade, ventura ausente,
Um bem que longe se vê,
Uma dor que o peito sente
Sem saber como e porquê.

Um desejo de estar perto,
De quem está longe de nós;
Um ai que não sei ao certo
Se é um suspiro ou uma voz.

Um sorriso de tristeza,
Um soluço de alegria,
O suplício da incerteza
Que uma esperança alivia.

Nessas três sílabas há de
Caber toda uma canção:
Bendita a dor da saudade
Que faz bem ao coração.

Um longe olhar que se lança
Numa carta ou numa flor,
Saudade – irmã da esperança,
Saudade – filha do amor.

Uma palavra tão breve,
Mas tão longa de sentir
E há tanta gente que a escreve
Sem, a saber, traduzir.





terça-feira, 28 de junho de 2011

Dê uma chance à esperança

Vidas Passadas

Ao meu lado caminhaste.
Por todas as minhas vidas.
Por um período de tempo.
E depois partiste.
Me deixando sempre muito triste.
Por que isso? Eu me perguntava.
Respostas buscava.
Por que de mim se afastava quem tanto eu queria e também me amava?
Nesta vida eu tenho encontrado uma resposta para isso.
Uma resposta que de certa forma abranda minha dor.
Tu és para mim a maior expressão de amor.
Somos um sonho do passado.
Cometemos grandes erros e repará-los temos procurado.
Dois amantes felizes não têm fim nem morte,

nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
são eternos como é a natureza.

Pablo Neruda

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estrelas no céu

Se não podes tocar todas as coisas

Com as suas mãos, não se aflija,
O teu olhar é mais longo,
Do que as tuas mãos.
(Existem estrelas no céu, para se olhar).

Há tantos caminhos lindos
Por onde nunca passarei,
Quero caminhar nos sonhos teus,
Com se fossem os sonhos meus.

Há tantos olhos brilhando
Como estrelas, passeando no céu,
Olhos que sempre olharam para mim,
Olhos que eu nem sabia, que existiam

domingo, 26 de junho de 2011

A um ausente

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.


Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.


Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?



Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.


Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Entre a vida e a morte

Corre nas veias,
No brilho de um olhar,
Apenas no som de um respirar
Deslumbra num simples passo...
Num simples conjunto de passos,
Que formam o caminhar...
Num toque,
Num gesto,
Num movimento...
Num batimento ritmado,
De um coração que manifesta sua existência
Tudo isso desapercebidamente
Se passa quando ela existe...
E também não se faz atentar
Mas quando se vai
Tudo fica inanimado
Não há mais o que se vislumbrar
O brilho se vai,
A alegria, o amor, a esperança...
Ficam apenas memórias
Ficam apenas lembranças
Entre a vida e a morte...

sábado, 25 de junho de 2011

Eu queria ser uma flor!...


Adicionar legenda


Eu queria ser uma flor ! ...
De todas elas ...
" Lírio "
Flor linda que tanto Amo ...

Se não pudesse ser o " Lírio "
Quem sabe, ser uma " Rosa "
Ou talvez uma " Orquidea " ...
Seria igualmente Formosa ...

Eu queria ser uma Flor! ...
Ser igual a todas elas ...
Ter de todas o perfume
Despertar imenso Amor ...

Ser " Lírio " , " Rosa " ou " Orquidea " ...
Ser mesmo das três , uma Flor
Rodeada por todas as outras
Por onde passasse, criasse
Paixões, Amizades, Amor ...

Eu queria ser uma Flor! ...
Para espalhar meu perfume
Penetrar nos Corações! ...

Queria ser o " Lírio "
A " Rosa "
A " Orquidea "
Todas as " Outras Flores " ! ...

Mas não sou ! ...
O conjunto de todas elas,
Sou apenas a " Tua Flor "
Dei-me a Ti eternamente ...
Entreguei-te meu coração ...

Sou a " Rosa " ... Teus Espinhos ...
Sou a " Orquidea " ... Tua Dôr ...
Sou em todas as " Outras " ... Tua Amiga ...

Sou o " Lírio " ... Teu Amor ...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se não houvesse outra vida além desta,
a vida seria uma brincadeira cruel: hipocrisia, maldade, egoísmo, traição.



Feitiço

Quanta saudade vai em meu peito
Que nem consigo bem imaginar
Traz meu pensamento desfeito
Da tua imagem, que não se vai apagar
Essa saudade de ti, meu amor
Meus lábios, a andam murmurar
O coração, não cala esta dor
Dor que só a morte irá levar
Esta é a saudade que entristece
Dela, nem a alma vai escapar
Minha vida agora se esmorece
Pela falta desse teu doce amar
Será paixão, ou será feitiço
Que ma faz andar neste quebranto
O que será não sei, mas é por isso
Que te amo tanto, que não sei quanto





Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais..
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De almas sinceras a união sincera


De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera
Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma, para a eternidade.
Se isto é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A lua é uma luz de festa
Suspensa no céu
Troca com o sol o sorriso
A doçura dos raios
Que se prolongam
Pelo dia e pela noite
Com o poder mágico
De dar ás nossas almas
O sonho da felicidade

A lua dança
E vive em sintonia
Com a natureza
Brilha em silêncio
A inexprimível
Coragem da vida

Professora
Metáfora
Espelho
Fascínio

Livre
Nas nuvens e no vento
Dona da saudade

Esta noite conversarei com ela outra vez

Enquanto ela existir
Assim será o meu amor por ti
Eterno....

Um dia, quem sabe, ainda acordada,
Vejo-te chegar numa madrugada
E na Lua viveremos sempre, tu e eu ...
A dormir, a fazer amor....a viver cada momento
E por cada momento,
Construirei novos momentos,
por cada sonho teu e meu compartilhado
Por cada palavra tua e minha
Por cada letra,
Morrerei um milhão de vezes,
Por cada delírio e carinho,
E sobriveverei para contar

Farei um poema.

Farei poemas para a lua.

Quem vive deve morrer, passando da natureza para a eternidade

(Shakespeare)
Você: um céu totalmente azul.
Você: que vê o meu olhar diante de um sonho.
Você: que segue todos os meus passos.
Você: o desejo de cada manhã de sol.
Você: amor que guardo a cada dia.
Você: sorriso que faz um rosto triste ser feliz.
Você: pessoa indispensável a cada momento que preciso.
Você: que até em sonho me faz completa.
Você: luz que brilha tão longe,e que tenho medo de alcançar.
Você: mãos que se estende querendo carinho.
Você: vida de um sonho que eu quis entrar e
que agora não tenho forças para sair.
Você: vida minha ,que eu hei de ficar até morrer.
Você: história que sempre ira ficar guardada na minha memória.
Você: sempre Você...