sábado, 30 de julho de 2011

Alma de minha alma


Quando cheguei aqui, sentia-me só, faltava algo em mim. Não sabia o que poderia ser; Um vazio enorme, que nenhuma loucura poderia preencher!

Sempre me achei incompleto, sempre faltou algo em meu coração, um pedaço que procurei pelas esquinas da vida.

Me iludi, enganando meu coração ao procurar em outros rostos aquilo que nem eu mesmo sabia, até que o espelho me disse para desistir.

Apesar de inconformado, aceitei e não persisti nesta procura, talvez meu pedaço não existisse. Seria fruto de minhas ânsias, de meus sonhos!...

Mas eis que aparece o destino, intrépido e moleque como ele só. Sem me dizer nada, no seu silêncio eterno, me trouxe você, tão carente e imperfeita como eu.

Aos poucos, aprendemos com nossos erros, aprendemos a ver o belo nas nossas imperfeições. Somos duas almas imperfeitas, somos almas de nossas almas, nossas imperfeições se completam.

Compreendi que o amor é ilógico, não tem idade, não tem tempo para acontecer. Não tem lugar, nem se submete a nenhuma regra. Sua única regra é ser, custe o que custar

Ah! o amor! Esta energia sem fronteiras! Nos acalenta e nos transforma o modo de viver. Esta agonia dentro de minha alma, somente termina quando você está ao meu lado! Somente ao teu lado meu coração se acalma. Somente ao teu lado eu me completo...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saudade

Saudade, sombra que trilha, por onde
andou a paixão; inevitável cedilha da
palavra "coração".
Saudade, sino plangente, que badala
sem cessar, dentro d`alma e faz a gente
não sei porque, soluçar...
Saudade, palavra linda, inventada pra
dizer: eu te quis, te quero ainda e
sempre te hei de querer.
Saudade, estrela que fica, quando as
outras já se vão, e, ficando, mortifica
a noite do coração.
Saudade, febre que a gente sem querer
pode apanhar...nunca mata de repente
vai matando devagar.
Saudade, nem é preciso perguntar de
onde ela vem; basta lembrar o sorriso
e os olhos que você tem.
Saudade, fim de um enlevo, que perdi,
não sei por que, pois tudo isso que
escrevo são saudades de você.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não é um adeus...

A todos os que partiram deste mundo... Não é um adeus…

É um até já…

Viverão para sempre no nosso pensamento,
Poderemos recordá-los a todo o momento…
Não partiram…
Apenas se ausentaram…
Fisicamente…
Mas serão eternos na nossa mente…
A sua presença nos contagiou,
A sua amizade nos marcou…
Cada sorriso que lançaram
Em nós ficou marcado…
Não é um adeus…
É um até já…
Das pessoas especiais ninguém se esquece,
Por mais tempo que passe…
Estarão sempre presente em nós,
E sempre as recordaremos
Por mais tempo que vivermos…
Não é um adeus…
É um até já…

domingo, 17 de julho de 2011

Não fique triste meu anjo

Nesta manhã iluminada
Meu coração chora
Mas chora não de mágoa
Chora sim, à distância
Que nos separam
Chora a dor da saudade.

Nunca diremos adeus
Embora afastados
Nossos corações estão ligados
Nesse sentimento

Que nos preenche a alma
Talvez um dia o destino
Junte-nos por definitivo

Mas agora meu anjo do amor
Tudo que nos resta é esta dor
De não podermos abraçar
Nem sentir os beijos molhados
Ou o aconchego do corpo
Não fique triste meu anjo
Contra o destino ninguém
Pode lutar.
Tudo tem a hora certa

E por certo a nossa irá chegar
Sempre será o meu anjo amado
Aquele que sempre esperei encontrar!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente."



"Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!"
(Sophia de Mello Breyner Andreseno)


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sentimento de Amor

Coração perdido no silêncio da voz,
no desespero da espera entrecortada;
Asa ferida no voo ingénuo e indulgente,
na incerteza de ser gente, ou até,
de ser profissional competente,
capacitada para sorrir,
mesmo quando e apenas apetece chorar...
Oprimida, alma encrostada,
em desejo escaldando o peito,
que esbraceja em turbulentas águas
e se afoga, e se esfuma, e se queima.
Sintonia de marfim, acácias e também jasmim,
e outras flores,
desiderato de amores fortes,
de paixão alucinante
e fragrâncias de saudade...
Quisera ser o meu e o teu odor,
num pleno rasgo de sabor
que um beijo um dia prometeu...