quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu amo-te
eu vou amar-te
e so a ti amarei,
até que os anjos
me venham buscar,
por ti e por teu amor vivo,
e apenas por ti
deste mundo partirei.

quarta-feira, 29 de junho de 2011


Saudade, palavra doce,
Que traduz tanto amargor!
Saudade é como se fosse
Espinho cheirando a flor.

Saudade, ventura ausente,
Um bem que longe se vê,
Uma dor que o peito sente
Sem saber como e porquê.

Um desejo de estar perto,
De quem está longe de nós;
Um ai que não sei ao certo
Se é um suspiro ou uma voz.

Um sorriso de tristeza,
Um soluço de alegria,
O suplício da incerteza
Que uma esperança alivia.

Nessas três sílabas há de
Caber toda uma canção:
Bendita a dor da saudade
Que faz bem ao coração.

Um longe olhar que se lança
Numa carta ou numa flor,
Saudade – irmã da esperança,
Saudade – filha do amor.

Uma palavra tão breve,
Mas tão longa de sentir
E há tanta gente que a escreve
Sem, a saber, traduzir.





terça-feira, 28 de junho de 2011

Dê uma chance à esperança

Vidas Passadas

Ao meu lado caminhaste.
Por todas as minhas vidas.
Por um período de tempo.
E depois partiste.
Me deixando sempre muito triste.
Por que isso? Eu me perguntava.
Respostas buscava.
Por que de mim se afastava quem tanto eu queria e também me amava?
Nesta vida eu tenho encontrado uma resposta para isso.
Uma resposta que de certa forma abranda minha dor.
Tu és para mim a maior expressão de amor.
Somos um sonho do passado.
Cometemos grandes erros e repará-los temos procurado.
Dois amantes felizes não têm fim nem morte,

nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
são eternos como é a natureza.

Pablo Neruda

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estrelas no céu

Se não podes tocar todas as coisas

Com as suas mãos, não se aflija,
O teu olhar é mais longo,
Do que as tuas mãos.
(Existem estrelas no céu, para se olhar).

Há tantos caminhos lindos
Por onde nunca passarei,
Quero caminhar nos sonhos teus,
Com se fossem os sonhos meus.

Há tantos olhos brilhando
Como estrelas, passeando no céu,
Olhos que sempre olharam para mim,
Olhos que eu nem sabia, que existiam

domingo, 26 de junho de 2011

A um ausente

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.


Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.


Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?



Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.


Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Entre a vida e a morte

Corre nas veias,
No brilho de um olhar,
Apenas no som de um respirar
Deslumbra num simples passo...
Num simples conjunto de passos,
Que formam o caminhar...
Num toque,
Num gesto,
Num movimento...
Num batimento ritmado,
De um coração que manifesta sua existência
Tudo isso desapercebidamente
Se passa quando ela existe...
E também não se faz atentar
Mas quando se vai
Tudo fica inanimado
Não há mais o que se vislumbrar
O brilho se vai,
A alegria, o amor, a esperança...
Ficam apenas memórias
Ficam apenas lembranças
Entre a vida e a morte...

sábado, 25 de junho de 2011

Eu queria ser uma flor!...


Adicionar legenda


Eu queria ser uma flor ! ...
De todas elas ...
" Lírio "
Flor linda que tanto Amo ...

Se não pudesse ser o " Lírio "
Quem sabe, ser uma " Rosa "
Ou talvez uma " Orquidea " ...
Seria igualmente Formosa ...

Eu queria ser uma Flor! ...
Ser igual a todas elas ...
Ter de todas o perfume
Despertar imenso Amor ...

Ser " Lírio " , " Rosa " ou " Orquidea " ...
Ser mesmo das três , uma Flor
Rodeada por todas as outras
Por onde passasse, criasse
Paixões, Amizades, Amor ...

Eu queria ser uma Flor! ...
Para espalhar meu perfume
Penetrar nos Corações! ...

Queria ser o " Lírio "
A " Rosa "
A " Orquidea "
Todas as " Outras Flores " ! ...

Mas não sou ! ...
O conjunto de todas elas,
Sou apenas a " Tua Flor "
Dei-me a Ti eternamente ...
Entreguei-te meu coração ...

Sou a " Rosa " ... Teus Espinhos ...
Sou a " Orquidea " ... Tua Dôr ...
Sou em todas as " Outras " ... Tua Amiga ...

Sou o " Lírio " ... Teu Amor ...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se não houvesse outra vida além desta,
a vida seria uma brincadeira cruel: hipocrisia, maldade, egoísmo, traição.



Feitiço

Quanta saudade vai em meu peito
Que nem consigo bem imaginar
Traz meu pensamento desfeito
Da tua imagem, que não se vai apagar
Essa saudade de ti, meu amor
Meus lábios, a andam murmurar
O coração, não cala esta dor
Dor que só a morte irá levar
Esta é a saudade que entristece
Dela, nem a alma vai escapar
Minha vida agora se esmorece
Pela falta desse teu doce amar
Será paixão, ou será feitiço
Que ma faz andar neste quebranto
O que será não sei, mas é por isso
Que te amo tanto, que não sei quanto





Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais..
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De almas sinceras a união sincera


De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera
Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma, para a eternidade.
Se isto é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A lua é uma luz de festa
Suspensa no céu
Troca com o sol o sorriso
A doçura dos raios
Que se prolongam
Pelo dia e pela noite
Com o poder mágico
De dar ás nossas almas
O sonho da felicidade

A lua dança
E vive em sintonia
Com a natureza
Brilha em silêncio
A inexprimível
Coragem da vida

Professora
Metáfora
Espelho
Fascínio

Livre
Nas nuvens e no vento
Dona da saudade

Esta noite conversarei com ela outra vez

Enquanto ela existir
Assim será o meu amor por ti
Eterno....

Um dia, quem sabe, ainda acordada,
Vejo-te chegar numa madrugada
E na Lua viveremos sempre, tu e eu ...
A dormir, a fazer amor....a viver cada momento
E por cada momento,
Construirei novos momentos,
por cada sonho teu e meu compartilhado
Por cada palavra tua e minha
Por cada letra,
Morrerei um milhão de vezes,
Por cada delírio e carinho,
E sobriveverei para contar

Farei um poema.

Farei poemas para a lua.

Quem vive deve morrer, passando da natureza para a eternidade

(Shakespeare)
Você: um céu totalmente azul.
Você: que vê o meu olhar diante de um sonho.
Você: que segue todos os meus passos.
Você: o desejo de cada manhã de sol.
Você: amor que guardo a cada dia.
Você: sorriso que faz um rosto triste ser feliz.
Você: pessoa indispensável a cada momento que preciso.
Você: que até em sonho me faz completa.
Você: luz que brilha tão longe,e que tenho medo de alcançar.
Você: mãos que se estende querendo carinho.
Você: vida de um sonho que eu quis entrar e
que agora não tenho forças para sair.
Você: vida minha ,que eu hei de ficar até morrer.
Você: história que sempre ira ficar guardada na minha memória.
Você: sempre Você...